Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Carro elétrico da Renault: por que foi eleito a melhor compra de 2022?

Modelo está disponível também em empresas de aluguel de carros.

A cada dia mais modelos de carros elétricos estão disponíveis no mercado. Já encontramos vagas especiais para carregá-los em shoppings, mercados e condomínios. A revista Quatro Rodas elegeu o Renault Kwid E-Tech como o melhor carro elétrico de até R$300 mil reais. Mas o que faz ele ser bom, sustentável e acessível – considerando esse tipo de tecnologia?

Sustentáve:

Foto: Renault

Lançado no ano passado, o carro é 100% elétrico e está revolucionando as ruas do Brasil. O modelo não emite poluentes como CO2, fazendo com que ele seja uma opção mais sustentável para o planeta se comparado aos carros à combustão.

Além disso, tem um dos melhores índices de eficiência energética do mercado. Isso representa mais economia por km rodado, que pode ser 7 vezes mais barato que os carros à combustão. São 298 km de autonomia, o suficiente para rodar pela cidade carregando apenas uma vez por semana.

Recarregar o Kwid E-Tech 100% elétrico é fácil: pode ser em casa, com o cabo de série que acompanha o carro, uma tomada Wallbox (uma tecnologia de carregamento que transmite energia elétrica com maior potência disponível que as tomadas domésticas convencional) ou em mais de 2.000 pontos públicos de recarga espalhados pelo Brasil. Para garantir o uso eficiente dos recursos, a Renault desenvolveu uma tecnologia onde as baterias são divididas em módulos, o que facilita a manutenção em caso de possíveis problemas. Eles garantem o descarte correto e reciclagem das baterias através da parceria com empresas especializadas em economia circular.

O motor é dinâmico e com aceleração instantânea, atingindo 50 km/h em 4,1 segundos para uma performance diferenciada no dia a dia da cidade, além disso, é zero emissão de ruídos. A manutenção também é uma vantagem, já que os motores elétricos possuem um número menor de peças, o que faz com que a manutenção seja mais simples e até 50% mais barata que um motor à combustão – como o dos carros que não são elétricos.

Valor

Com tantos benefícios vem o questionamento: será que esse modelo cabe no meu bolso? Por ser um carro elétrico, seu preço é mais elevado que o modelo à combustão, custando por volta de R$146.990. Com um bom custo X benefício, o modelo se tornou o queridinho entre os elétricos.

Os modelos elétricos estão se popularizando no mercado de automóveis, mas ainda não estão ao alcance de todos. Com o avanço da tecnologia esperamos que esses modelos se tornem mais acessíveis, para o bem do nosso bolso e do planeta.

Fontes: Quatro Rodas | Renault