Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Colorado lança cerveja com embalagem de vidro 100% reciclado

Recentemente, a Colorado, primeira marca de cerveja artesanal do Brasil, deu um importante passo rumo à sustentabilidade com sua Black IPA feita com rapadura e envasada em uma embalagem 100% reciclada de cacos de vidro.

Chamada de Brasil com S nº 18, é a primeira cerveja da Colorado a utilizar 100% desse tipo de resíduo na produção de sua embalagem, visto que as embalagens comuns são feitas com apenas 50% de produtos recicláveis. Um dado importante sobre essa novidade é que, a cada 5% de cacos introduzidos na produção do vidro comum, 1% do consumo de energia é reduzido nesse processo produtivo. Pode parecer pouco, mas todo esse processo colabora na redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, porque não, bem mais brasileiro.”, afirma Daniel Carneiro, gerente de Marketing da marca.

Sustentabilidade de A a Z

As garrafas são produzidas em uma fábrica de vidro que funciona com 100% de energia elétrica renovável. A unidade conta também com uma estação para tratamento de 100% dos efluentes gerados e reaproveitamento da água utilizada no processo e várias tecnologias de ponta, garantindo alta eficiência hídrica e energética.

O mercado de cervejas é um dos que mais cresce no Brasil, fato que se coloca como uma razão a mais para que as indústrias considerem práticas ambientalmente adequadas em todas as etapas dos processos produtivos, mesmo considerando a alta complexidade da grande maioria deles – como o que envolve a produção de garrafas, por exemplo. Sendo assim, a sustentabilidade nas cervejarias significa, além do equilíbrio e preocupação com o meio ambiente, a redução de custos e consequente competitividade no mercado, agregando maior valor ao produto. Bom para o planeta e para todos nós.

Fontes: gkpb | EhTrend | Envolverde | Sapatista