Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Vegalli: brasileira, vegana e slow fashion

De sapatos a mochila, a marca é engajada quando o assunto é sustentabilidade!

Criada em 2017, no interior de São Paulo, a Vegalli não deixa a desejar quando se fala em preocupação com o meio ambiente. Os tecidos dos calçados são feitos totalmente da reciclagem de garrafas PETs e de aparas da indústria têxtil.

A marca afirma que seu diferencial é a preocupação com o meio ambiente e com a preservação da vida animal, é ajudar a preservar a nossa casa, aliada ao know-how (saber fazer) em fazer um sapato de alta qualidade, com boas formas, modelagem e escolha de matérias-primas.

Na prática

Fabricados no Brasil com matéria-prima 100% nacional, os produtos são livres de matéria-prima animal. Os tecidos são sustentáveis de algodão reciclado ou garrafas PET recicladas. O solado dos calçados é feito de borracha natural reciclada e 100% dos forros são de malha de algodão, proporcionando maciez, conforto e, claro, sustentabilidade!

A empresa utiliza máquinas de calçado com alta tecnologia para a fabricação da linha de sapatos. O processo de criação é feito de forma inversa dos tradicionais, pois é pensado primeiro primeiro na sustentabilidade e depois na adaptação das matérias-primas que causem um menor impacto ambiental ao processo produtivo, mantendo a qualidade e o conforto.

Na contramão do fast fashion, um sistema de produção em massa que prioriza quantidade e custos menores com mão de obra e matéria-prima, o slow fashion procura valorizar cada etapa do processo de produção, desde os insumos até a venda, e oferecer produtos com mais duráveis confeccionados por meio de processos sustentáveis e ecologicamente corretos.

Foto: Vegalli

Além dos calçados, a marca investiu em diversos acessórios com a mesma pegada do slow fashion.

– Mochilas: tecido obtido 100% através da reciclagem de garrafas PET e puxadores feitos de câmaras de pneu.
– Ecobag: 100% do tecido é obtido através da reciclagem de garrafas PET. Estampa ecológica – não é utilizada água, nem corantes.
– Camisetas: feitas de garrafa PET. Cada camiseta recicla, em média, 4 garrafas.

A marca busca pelo equilíbrio entre sustentabilidade, design e conforto, como forma de demonstrar o respeito pelo nosso planeta. Você pode conferir mais detalhes dos produtos no site da marca.

Fontes: Vegalli | Sebrae