Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Sebrae lança programa pioneiro “Liderar e Viver ESG” para impulsionar a sustentabilidade empresarial

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está liderando uma iniciativa revolucionária em parceria com a Exame Corporate Education para capacitar líderes empresariais e impulsionar práticas de sustentabilidade e responsabilidade social. Sob o título “Liderar e Viver ESG”, o programa está redefinindo o cenário corporativo ao fornecer uma plataforma robusta para implementar práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em empresas de todos os tamanhos.

Construindo o futuro sustentável: o papel do Sebrae

Margarete Coelho, diretora do Sebrae, destacou a importância do programa e ressaltou a necessidade de ações imediatas e responsáveis diante dos desafios atuais. Ela enfatizou o papel do Sebrae em liderar essa transformação, visando não apenas o fortalecimento das pequenas empresas, mas também o desenvolvimento sustentável da sociedade em geral.

Da teoria à prática: uma abordagem real e tangível

O programa não se limita apenas ao aprendizado teórico. Os participantes têm a oportunidade de aplicar práticas e estratégias em cenários do mundo real. A análise de casos inspiradores de empresas líderes que incorporaram com sucesso os princípios ESG em suas operações oferece insights valiosos para a implementação dessas práticas nas organizações participantes.

Streaming para uma jornada de aprendizado contínua

Além das sessões presenciais, o programa oferece acesso a conteúdo em streaming, permitindo que os participantes se aprofundem no assunto e se mantenham atualizados com as últimas tendências. A abordagem flexível visa capacitar os líderes empresariais a moldar sua própria jornada de aprendizado e permanecer à frente das mudanças em constante evolução.

A diretora de ESG da Exame, Renata Faber, ressaltou a importância desse projeto e destacou a oportunidade que o tema proporciona para impulsionar os negócios. O programa representa um passo decisivo em direção a um futuro empresarial mais sustentável e socialmente responsável. Com o “Liderar e Viver ESG”, as empresas brasileiras estão se preparando para um novo paradigma, onde a responsabilidade e a sustentabilidade são os principais impulsionadores do sucesso empresarial. Este é um momento emocionante para o mundo dos negócios no Brasil, com o Sebrae liderando o caminho para uma transformação positiva e duradoura.

Com informações da Exame.