Copos reutilizáveis ganham força entre as gerações.
Ao contrário do que muitos pensam, a marca já é antiga, atua há mais de 100 anos no mercado. Febre entre jovens e adultos, o copo Stanley virou até meme (devido à relação do produto com os consumidores de alta renda). Mas, o meme tem um propósito real: carregar um copo reutilizável é uma opção bem mais sustentável do que utilizar descartáveis.
Por que é tão famoso?
No mercado há mais de 100 anos, o pilar da marca é o comprometimento que tem com três valores fundamentais: durabilidade, relevância e tradição. O copo pode ser levado a diversos eventos, como churrascos e acampamentos, para passeios em praias, rios e cachoeiras, tudo isso mantendo a temperatura da sua bebida, seja ela quente ou gelada.
O segredo da tecnologia, que mantém a temperatura do líquido por cerca de quatro horas, está no espaço com vácuo entre as paredes interna e externa, que impede a troca de calor. Ao acrescentar cubos de gelo ao copo, a bebida pode se manter gelada por até 17 horas.
Meio ambiente
Todos os escritórios (Seattle, Xangai, Amsterdã, Manila e Rio de Janeiro) cumprem as normas de escritório verde da PMI para ajudar a reduzir os impactos corporativos, incluindo reciclagem, compostagem e iluminação energeticamente eficiente. Foi concedido à PMI (empresa Stanley), pela Câmara de Comércio Americana, o Prêmio “Responsabilidade Social Corporativa” de Xangai, com base na gestão corporativa, responsabilidade ambiental, impacto social e boas práticas de trabalho (2006,2008).
A PMI tornou-se a primeira empresa a projetar e produzir recipientes para alimentos e bebidas totalmente seguros para consumo, com materiais plásticos reutilizados (que contém em média 25% de conteúdo reutilizado). A empresa também disponibiliza um esquema de logística reversa para a reciclagem do copo, caso necessário.
Onde encontrar?
A marca disponibiliza modelos com e sem tampa. É possível encontrar uma gama de produtos para crianças, para camping e específicos para bar e café. Para mais detalhes, basta acessar o site.
Mesmo que algumas pessoas tenham adquirido seu copo por ser um item da moda, elas estão contribuindo para diminuir o consumo de descartáveis.