Projeto foi criado para estimular o consumo consciente e beneficiar o cliente.
A C&A, uma das maiores lojas de moda do varejo, se uniu com a Daz Roupaz, um dos maiores brechós de São Paulo, em um projeto que incentiva a moda circular no varejo.
A ideia é dar mais tempo de vida a uma peça que seria descartada, fazendo as roupas que não são usadas circular, contribuindo para o consumo consciente e sustentável, além de beneficiar, com crédito, o cliente.
Como funciona
Dentro da loja da C&A do Shopping Metrô Tatuapé – localizada na rua Domingos Agostim, 91 – , você encontra o quiosque second hand (peças de segunda mão, ou seja, usadas) do brechó. Os clientes poderão vender suas roupas usadas em bom estado e trocar por roupas novas na própria loja da C&A.
São aceitas peças em bom estado, de qualquer marca, desde que sejam originais e de modelos atuais. São aceitas peças masculinas, femininas, infantis e pets, sapatos, maquiagens, cosméticos e acessórios.
Em apenas 3 passo, você contribui para a moda circular:
1) Leve sua peça usada de qualquer marca para o quiosque da C&A do Shopping Metrô Tatuapé;
2) A Daz Roupaz avalia sua peça e oferece um valor por ela;
3) Se aceito o valor, 40% dele é convertido em um Vale Circular, para usar como quiser na C&A.
Lembre-se, é imprescindível que as peças usadas estejam limpas e conservadas. O horário de funcionamento do quiosque é de segunda a sábado, das 12h às 19h e o atendimento é feito por ordem de chegada. Não há data divulgada do término da parceria.
“Nós criamos o Vale Circular com o intuito de promover uma moda mais democrática, que fosse algo benéfico tanto para quem está vendendo, ao ganhar créditos para comprar roupas novas em lojas como a C&A, tanto para quem compra por um preço mais acessível. Essa parceria com a C&A está totalmente alinhada com o nosso objetivo de promover um consumo consciente, tornar a moda mais inclusiva e ao mesmo tempo prolongar o tempo de vida das peças”, comenta Gabriella Wolff, cofundadora da Daz.
A Daz Roupaz foi fundada pelas irmãs Gabriella e Julia Wolff e se solidificou por meio de seu modelo de negócios, que foca em manter o mínimo de peças em seu estoque tanto nas lojas quanto no e-commerce, aliando tecnologia e sustentabilidade. Com duas unidades próximas a Pinheiros e Itaim em São Paulo, a Daz Roupaz cresceu exponencialmente e lançou seu e-commerce em 2020, com novidades diárias e atuais, sem aquela ideia de brechó com roupas de vovó.
É a primeira vez que acontece uma parceria que permite a troca de roupas usadas de qualquer marca, por crédito na aquisição de peças novas de um grande varejista.
A varejista C&A, que já tem um projeto de economia circular, se mostra cada vez mais engajada nas causas sustentáveis. Assim como o brechó, que por si só já tem o conceito de consumo consciente. Vamos juntos apoiar causas assim!
Fontes: Daz Roupaz | Diário Comercio | Forbes