Blog - Dinâmica Ambiental

Dicas para ser mais sustentável

Compartilhar :

Procurar foto

Fazer de nossas atitudes cotidianas mais sustentáveis não requer muito esforço, somente boa vontade. Veja só algumas dicas que separamos para você:

Economize papel: Sabe aquelas impressões antigas que não tem mais importância? Use-as como rascunho. Assim você economiza dinheiro, uma vez que não precisa comprar um novo pacote de folhas, e ainda ajuda a diminuir o desmatamento de árvores.

Recicle: Há muitas forma de reciclar. E o mais legal é que essa prática não requer muito tempo e apresenta um resultado extremamente positivo.

Coloque os objetos que podem ser reciclados nas lixeiras seletivas conforme o tipo do material. Você também pode direcioná-los às empresas especializadas em reciclagem.

Outra dica é transformá-los em objetos decorativos. O jornal, por exemplo, pode ser usado na construção de uma linda árvore de natal, em um painel decorativo, papel de parede e etc. Pode parecer difícil, mas não é. Tendo dedicação e boa vontade o resultado será muito legal e dará um toque mais que especial no espaço que você escolheu para colocá-lo.

Utilize lâmpadas fluorescentes: elas consomem menos energia elétrica que as incandescentes.

Não gaste muita água:

  • Cuidado para não deixar a torneira da pia aberta;
  • Não demore no banho. De acordo com a Sabesp, quando tomamos um banho de 15 minutos com o registro meio aberto, gastamos 135 litros de água;
  • Tente usar a máquina de lavar apenas quando ela estiver cheia;
  • Prefira o regador à mangueira para regar as plantas;
  • Reutilize a água usada para lavar roupa no tanque para limpar a varanda.

Dê preferência ao transporte público ou bicicleta, sempre que for viável. No caso da bike, perdemos umas calorias pedalando e ainda ajudamos o meio ambiente. Pense nisso.

Não esqueça a porta da geladeira aberta: isso evita um gasto extra de energia. Fique atento.

Essas são algumas das tantas atitudes sustentáveis que podemos realizar em nosso dia a dia. Elas são bem simples e garantem benefícios a nós mesmos e ao meio ambiente. Que tal começar a praticá-las?

Quanto mais cedo começarmos a lutar por um mundo melhor, mas rápido os benefícios virão. Fica a dica.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato