Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Confira a lista de frutas exóticas e raras brasileiras

www.flickr.com/photos/imagensevangelicas/6358959889
www.flickr.com/photos/bee/3769251526
www.flickr.com/photos/gjofili/1813665609

O Brasil possui regiões muito distintas e, consequentemente, uma rica diversidade de frutas. Muitas vezes, quem mora em uma região acaba não conhecendo as frutas típicas de outros lugares. Bacuri, sapoti e camu-camu, por exemplo, são difíceis de serem encontradas no supermercado e pouco conhecidas em certos estados do país.

Conheça algumas frutas exóticas e raras brasileiras:

Bacuri

De casca grossa amarela e do tamanho de uma laranja, esta fruta possui sabor agridoce e é rica em fósforo, ferro e vitamina C. O bacuri é geralmente misturado em xaropes e geleias e suas amêndoas são usadas para tratar doenças de pele.

Sapoti

De sabor parecido com o do caqui, só pode ser consumida quando madura. Antes disso, contém um látex que a impede de ser comestível.

Cajá

Muito consumido no nordeste, o cajá é ácido e pode ser consumido tanto ao natural quanto em sucos, geleias e sorvetes.

Pitomba

Nativa da Amazônia, é uma fruta rica em vitamina C e tem sabor que varia do adocicado ao azedo, dependendo se está pouco madura ou não.

Maná

Rica em cálcio, esta fruta costuma crescer na Amazônia. É usada no preparo de doces e sucos, sendo rica em cálcio, fósforo e vitamina B3.

Jaca

Muita gente imagina que a jaca é nativa do Brasil, mas ela é natural da Índia e chegou à Bahia no século XVIII.

Camu-camu

Típica do norte do país, possui alta concentração de vitamina C e, além de ser consumida como tira-gosto, é utilizada como isca de peixe em muitos lugares.