Por isso, instalar jardins verticais (interno ou externo) pode mudar a forma com que as pessoas interagem com o ambiente, seja ele corporativo, empresarial, público ou residencial. Veja os maiores exemplos dessa tendência pelo mundo!
Nike Logistic Campus, Laakdal, Bélgica.
No novo centro de distribuição europeu da Nike, a parede verde cobre uma área de mais de 2.000 metros quadrados com 100.000 plantas. O edifício trabalha com energia renovável, painéis solares, turbinas eólicas e energia geotérmica, dentre outras tecnologias sustentáveis.
Imagens: pauwelsontwerp.be
Edifício Santalaia, Bogotá, Colômbia.
O edifício residencial Santalaia possui mais de 3.100 metros quadrados de área viva, filtrando anualmente oxigênio para mais de 3.000 pessoas.
Imagens: groncol.com
Bosco Verticale, Milão, Italia.
Considerado uma floresta vertical, Bosco Verticale ou (Bosque Vertical) é composto por duas torres residenciais de 110 e 76 metros de altura, ele foi construído no centro de Milão, e abriga cerca de 800 árvores, 4.500 arbustos e 15.000 plantas. Em cada torre há uma quantidade de árvores que ocupariam uma área de 20.000 metros quadrados.
Imagens: www.stefanoboeriarchitetti.net
One Central Park, Chippendale, Australia.
Projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, o edifício de 130 metros de altura possui duas torres residenciais posicionadas no topo de um conjunto comercial de cinco andares. A fachada do prédio apresenta uma das paredes verdes mais altas do mundo projetada por Patrick Blanc, o autoproclamado “inventor do jardim vertical”. Com mais de 1.000 metros quadrados, os 21 painéis cobertos de plantas são compostos por 35 espécies diferentes.